DEUSES DE NEON - RESENHA

 #DondocaResenha.



Deuses de Neon ‖ Katee Robert ‖ Astral Cultural.

📝🔥🔞.


Perséfone, filha de Deméter, está cansada da vida no Olimpo. Perto de completar 25 anos e ter acesso a sua herança, ela tem plano de deixar tudo para trás e recomeçar uma nova vida. Contudo, um plano ardiloso da mãe, que a oferece para Zeus, pode colocar tudo a perder.


Porém, determina, Perséfone consegue fugir e, é nesse momento que ela chega na cidade inferior, dominada por Hades.


Hades, quando criança viu a família e seu povo serem mortos por Zeus. Hoje, além de querer vingança, ele tem o comprometimento de manter todos da cidade inferir seguros. Mas, quando ele menos imagina, a oportunidade e se vingar, bate à sua porta com uma proposta irrecusável.


Agora, em comum acordo, Hades e Perséfone, pretendem acabar com Zeus, eles só não contavam com as reviravoltas que essa união pudesse vir acarretar. 


🌹Esse é o primeiro volume da Série, Dark Olympos, aposta certeira da editora Astral Cultural, parceira aqui do perfil.


Nessa releitura moderna, baseada em Deuses do Olimpo, somos apresentados a personagens misteriosos e determinados, mas com princípios.


Confesso que nada sei sobre mitologia, mas durante a leitura, fiz pesquisas superficiais para conhecer um pouco sobre os Deuses e fiquei encantada com a transformação dos personagens e a ambientação.


Perséfone é uma personagem que engana no começo, mas suas atitudes falam por ela, que não entrega os pontos e está disposta a enfrentar tudo para proteger quem ama, ou seja, par perfeito para Hades.


Hades, pode ser um mito na mitologia, mas reconheci traços de outro personagem literário nele que fez muito sucesso a alguns anos, ele protetor ao extremo com seu povo, agora, imaginem o que ele pode fazer para proteger a mulher que ama.


A escrita da autora, que é fluida e bem original. A narrativa, intercala entre os personagens elevam a experiência, mas vale ressaltar que o hot foi usado e abusado com louvor, e adorei, pois, casou perfeitamente no contexto.


Em resumo, trata-se de uma fantasia urbana, que não conta com elementos fantásticos, onde o fio condutor do enredo é a vingança, e recomendo demais.


💬 E aí, conhecem Deuses de Neon?

Nenhum comentário