RESENHA - Como Conquistar Um Libertino

Boa tarde minhas biscoitas!!!!

Cadê as apaixonadas por libertinos, levantem as mãos?

Hoje, vos apresento o primeiro livro da trilogia “Receba Esta Aliança”, que foi publicado pela editora maravigold, Harlequin!

👉Compre aqui.

Livro: Para Conquistar Um Libertino.

Autora: Suzanne Enoch.

Editora: Harlequin Books Br.

Pág.320.

Sinopse: 

Uma governanta nunca deve ficar sozinha com um homem (sua reputação deve ser imaculada, sem qualquer traço de escândalo).

Uma governanta nunca deve questionar as ordens de seu empregador (mesmo quando ele estiver claramente errado).

Uma governanta nunca, jamais, deve se envolver com alguém de uma classe superior (mesmo que esse alguém lhe ofereça sussurros sedutores, propostas indecentes e beijos devastadores…). 

Se não fosse por um lamentável incidente em seu último emprego, Alexandra Gallant não seria obrigada a aceitar um cargo na casa de Lucien Balfour, famoso por sua reputação de libertino, pela beleza pecaminosa e pela completa falta de decência. Agora, com a responsabilidade de ajudar a prima do conde Balfour a entrar na alta sociedade, Alexandra sabe que precisa fazer um bom trabalho para eliminar os vestígios de escândalos passados. Conde nenhum vai desviá-la de seu objetivo, nem que para isso ela precise lhe ensinar todas as regras de decoro imagináveis.





"Desde que a vi, lutei contra o desejo de puxar os grampos de seu cabelo dourado, arrancar seus trajes excessivamente recatados e cobrir sua pele nua com beijos lentos e quentes".

Alexandra Gallant está à procura de emprego, mas por conta de um mal-entendido, onde ela é o centro do escândalo, fica extremamente difícil conseguir essa proeza.

Porém, eis que uma oportunidade surge, quando uma vaga de tutora lhe é oferecida na casa do Conde Balfour e, ela acaba aceitando, mesmo não sendo uma boa ideia.

Lucien Balfour, é um conde lindo e muito determinado; que está com a difícil missão de abrigar a tia e filha, em idade de se casar, a conseguir um marido; mas, para que essa tarefa seja feita com presteza, ele precisa de um tutora a altura.

Seria o cenário perfeito, o empregador e empregada caso, não fosse preciso que, Alexandra ensinasse as boas práticas do decoro para o maior libertino de Londres.

“Ignorar o conde era como ignorar chocolate, mas ele não precisava saber o efeito que causava nela.”

🌹Ai, gente, se o livro começa com a palavra libertino na capa, pode ter certeza que lá estou eu, com a cara afundada nele!

Por mais clichê que essa premissa possa ser, confesso ter um fraco por personagens que se autoproclamam nunca se apaixonar, pois, quando isso acontece, eles se tornam os melhores mocinhos, capaz de tudo para proteger sua amada.

Lucien é um personagem excelente, um conquistador nato que não teve vergonha de reconhecer seus sentimentos; me diverti horrores com seus diálogos bem humorados e sua língua afiada.

Já Alexandra, embora tenha se mostrado uma mocinha forte, que sabe o quer e o que precisa ser feito, me deixou um tanto desgostosa nos últimos capítulos, tamanha sua insegurança e falta de confiança.

Lucien precisou suar a camisa para se provar digno do seu amor, mesmo dando inúmeras provas de sua lealdade.

Contudo, mesmo com este por menor, a leitura valeu por demais, a escrita da autora é fluida e envolvente, que você se pega torcendo, até as últimas páginas, para o entendimento do casal.

“- Quero você na minha vida, Alexandra. Os olhos turquesa o estudaram.

– Às vezes eu quase acredito no que diz. Ele sorriu.

– Viu? Já estou conquistando você.”


Simplesmente leiam. 

Att. Alda💋!

Nenhum comentário