“O Amor não pede licença para se aboletar em nosso coração e tampouco está preocupado se o desejamos ou não. Eles simplesmente acontece.”
Coração Destemido‖ Sheila Guedes.
Maria Antônia, é uma mulher determinada que, após perder os pais teve sua criação em um convento de Lisboa. Contudo, para escrever um novo futuro, ela aceita se casar, através de um contrato, com um fazendeiro desconhecido que mora no Brasil.
Porém, ao conhecer o noivo, um senhor acamado, Maria Antônia fica na dúvida se aceita pedido, mas acaba cedendo. Ela só não contava que, o contrato estaria assinado em nome de outra pessoa, Diego Tavares, filho bastardo do noivo, um homem que ela detesta.
Diego, é um homem que carrega grande amargura. Filho de um mulher negra, que pagou com a vida por ter ousado amar um homem branco, ele não consegue perdoar o pai por essa covardia. Mas, ao longo dos anos ele canalizou essa dor, e fez uso dela ajudando na fuga de escravos.
Agora, disperso desse proposito, desde que soube do casamento do pai com mulher jovem, linda e tinhosa, Diego anda com pensamentos indecorosos sobre a moça.
Mas, o destino tem outros planos para ambos, e, se quiserem ficar juntos, precisão enfrentar grandes perigos.
🌹Esse é terceiro livro da, Série Mulheres do Brasil, e conta a saga três mulheres que tiveram o destino mudado, após embarcarem numa grande aventura, rumo a uma terra desconhecida, o Brasil, no período colonial.
Agradeço a autora, que de forma simples e objetivo, trouxe assuntos que fazem parte da nossa história, como a cultura de trazer mulheres brancas para diversificar a nossa raça, a escravidão e o abolicionismo.
Com uma escrita fluida e aquela vibe opostos que se atraem, nos divertimos e ficamos em agonia com a trajetória do casal, que batem de frente e se apaixonam ao mesmo tempo.
Os personagens são forte, bem construído e deixam sua marca por onde passa. Amei acompanhar a trajetória do casal, bem como rever os personagens dos livros anteriores.
Sheila, obrigada por me achar digna de conhecer suas histórias, saiba que amei cada página e já estou com saudades de Elisa, Catharina/Ataiai e Maria Antônia.
💬E aí, já conheciam?
Nenhum comentário