Boa noite, Maravilhosas!
Dia 29 de janeiro, é o dia nacional da visibilidade trans, que tem como principal objetivo, celebrar o orgulho, a existência e resistência da comunidade trans e travesti, dentro do movimento LGBT.
E eu, apoiadora incondicional da causa, não poderia deixar a data passar em branco e, em parceria com a editora, @astralcultural, chegou por aqui, esse lindo exemplar de Vidas Trans.
Abaixo, deixarei a sinopse do livro para que possam conhecer um pouco sobre a obra, e logo mais, trago na íntegra minha experiência com a leitura.
📚Vidas Trans.🖋️Por: Amara Moira, João W.Nery, Marcia Rocha e Tarso Brant.
Sinopse:
Em VIDAS TRANS, quatro pessoas trans ― Amara Moira, João W. Nery, Márcia Rocha e Tarso Brant ― relatam aos leitores o momento no qual percebem que havia algo diferente, sobre o sentimento de inadequação perante os padrões exigidos, sobre os preconceitos e dores vividos dentro e fora da família, sobre o momento de transição e, enfim, da liberdade sentida por esta decisão. Em quatro relatos individuais, cada um conta sua história de vida, luta e militância ― constante e diariamente ―, em reafirmar o direito ao nome, ao corpo e à existência plena.
💬 Bom, por hoje é só, mas antes de me despedir quero saber se já conheciam esse livro?
Nenhum comentário