#DondocaResenha.


“Meu corpo faminto ou minha mente confusa? E não importa o que aconteça, eu sei que nunca mais serei o mesmo depois de ter atravessado o caminho dessa mulher imprevisível e única.”


Por Amor e Honra ǁ Sheila Guedes.📝🔥🌟♥️.


Cecília, é uma jovem determinada e inteligente, seu sonho é ser livre para ter a própria escola e ensinar a todos, o poder do conhecimento. Contudo, ela sabe que, se depender do pai, seu futuro terminará em um casamento arranjado com um homem opressor.


Agora, tendo o tempo como inimigo, não resta outra opção, a não ser fugir, para a casa de uma tia no Rio de Janeiro. Com tudo orquestrado, Cecília se candidata a uma vaga na Cavalaria da Guarda Nacional, afinal, só assim ela conseguiria fugir em segurança e sem levantar suspeitas, já que ela estaria entre os soldados.


Mas, durante essa jornada, Cecília não contava que, Pedro, o Tenente desse pelotão, seria o grande responsável por ela repensar suas maiores convicções.


🌹Em Amor e Honra, vamos conhecer uma verdadeira desbravadora desse nosso país, através de Cecília, uma mulher forte, que não poupou esforços para se livrar de um futuro indesejado.


E Pedro, um homem que, mesmo vivendo em uma época onde a cultura da escravidão era moda, dedicou boa parte da vida servindo ao país, mas também era dono de um censo de honra incontestável.


A história entre eles, é encantadora em muitos aspectos, a descoberta da mentira criada por Cecília, o senso de proteção, e cuidado que moldam o caráter de Pedro, foi o combustível para o nascimento do mais lindo amor.


Já conteúdo histórico, esse foi riquíssimo. Embora seja um romance fictício, Sheila, como excelente autora e historiadora que é, usou uma referência que fez parte da nossa própria história, Maria Quitéria de Jesus, uma pessoa que sabia atirar, cavalgar, caçar e pescar, mas que, por ser mulher, não servia ao exército.


Enfim, tudo isso foi bem distribuído em capítulos curtos, alternados entre os personagens, de forma clara e objetiva, onde o leitor consegue entender todos os dilemas vividos por eles, sem ficar cansativo.


Então, se ainda não conhecem a escrita da autora, a hora é agora!

Nenhum comentário