RESENHA - DESPERTAR - HELENA ANDRADE

 #DondocaResenha.


 Olá, maravilhosas!


 Bora começar 2022 com uma indicação maravigold, então, se joga nessa vibe e vem comigo!


 A resenha de hoje é um livro nacional, que foi relançando recentemente e, a qual tive o imenso prazer ler em parceria com a autora.



Sinopse: 

A emoção do primeiro amor, o despertar da paixão, a expectativa de novas descobertas.

Lívia não podia imaginar que ao aceitar assumir um emprego público como médica, em uma cidadezinha no sul do Amazonas, tantas mudanças aconteceriam em sua vida. Mudanças que a despertariam para uma nova perspectiva profissional, para uma nova visão de mundo...e para um grande amor.
No entanto, estas transformações poderiam obrigá-la a abrir mão do sonho que cultivou por toda a sua vida. Mas como resistir ao amor e seguir em frente?


Compre Aqui




Despertar ǁ Helena Andrade ǁ Ler Editorial ǁ Pág.385.

 


Lívia, está dando um grande salto em sua via. Recém formada em medicina, ela acaba de se especializar em pediatria, mas, seu grande sonho, é ser cirurgiã. Entretanto, ela acaba de passar em um concurso público para trabalhar no extremo sul do Amazonas, afinal, adquirir experiência é importante em sua área, já que, a tão sonhada especialização em cirurgia, parece demorar um pouco.

 

Ao chegar na pequena cidade, a falta dos familiares é inevitável, mas, o acolhimento dos moradores e os novos colegas de trabalha suprem essa deficiência e, quando Lívia, menos imagina, ela está completamente adepta aos costumes de sua nova realidade.

 

Contudo, ela não esperava que, durante o expediente, um pai entraria em seu consultório com o filho nos braços, necessitando de atendimento médico e colocando a prova, seu conhecimento e suas convicções.


"Mergulhei, senti a sensação em todo meu corpo. 
Emergi, olhei na direção onde o deixei. Ele continuava no mesmo lugar, me observando. Estendi minhas mãos e o convidei a vir comigo." 


Gente, que sou uma romântica incurável não é novidade, então, quando soube desse projeto da Helena, era inevitável não querer conhecer!

 

Este não foi meu primeiro contato com sua escrita e, assim como em seus trabalhos anteriores, ela me conquistou mais uma vez, com um enredo regional, onde conhecemos um tiquinho dessa imensidão amazônica, o trabalho dos profissionais da saúde pública, e claro, o romance, que vai nos despertar diversos sentimentos.

 

A leitura é leve, com uma narrativa dinâmica e até mesmo nostálgica em determinados pontos.

 

Os personagens são cativantes, acompanhar Lívia e sua trajetória, que vem de família simples, nos inspira a nunca desistir dos nossos objetivos.

 

Está obra é aquela que vai além do amor romântico entre duas pessoas, mas sim, sobre o amor ao próximo, amor a profissão e todas as dificuldades que vem com ela, não importando onde você e seu coração esteja.

 

Eu, sem sombra de dúvidas, recomendo demais a leitura, que foi favorita de dezembro e garanto, vocês vão se apaixonar!

 

Att. Alda!

Nenhum comentário