RESENHA - ACREDITE EM MIM

 #DondocaResenha.

 

Fala, maravilindas!

 

Recente fechei parceria com autora Fernanda Santana. Ano passado conheci sua escrita através do livro “Escolhida Pra Mim”, então, quando surgiu a oportunidade, agarrei com unhas e dentes.

 

Bom, isso é só um alerta de que a panfletagem por aqui será imensa, e, para começar, vamos de resenha do primeiro livro da “Trilogia Anjos Protetores”.


Sinopse: 

O que fazer quando você não se sente digno de alguém? Rafael Sanches se sente exatamente assim. Por mais que sua vida profissional seja cercada de risos, não se pode dizer o mesmo de sua vida pessoal. Um erro do passado o marcou e a solidão se tornou a sua melhor companhia. Ele se conformou com a vida tranquila que leva, até conhecê-la.
Camila Moura é dona de um sorriso delicado e um coração enorme. Desde nova, carrega consigo muitas responsabilidades na vida, como cuidar sozinha do filho de oito anos e ainda lidar com a dor da perda precoce de seu marido. Ela nunca deixou que ninguém se aproximasse, protegendo o seu coração e a sua família.
Mas o que fazer quando o novo professor de seu filho é lindo, atencioso e ama e compreende o garotinho como se fosse seu? Seria o momento de Camila se deixar levar pela voz do coração? E Rafael estaria pronto para enfrentar os fantasmas do passado e se permitir ser feliz?

Acredite em mim é o primeiro livro da Trilogia Anjos Protetores, que traz histórias independentes de amor e superação.






Acredite em Mim ǁ Fernanda Santana ǁ Pág.428.


Disponível Kindle Unlimited.

 

Rafael é o típico homem boa-praça. Além de lecionar aulas de inglês, nas horas vagas, gosta de matar a saudade dos amigos da faculdade, mas também é extremamente familiar, principalmente quando o assunto é a pequena Mel, sua sobrinha de 4 anos. Contudo, não foi sempre assim, no passado ele foi acusado injustamente e viveu os piores horrores que um inocente poderia suportar, até hoje ele vive atormentado, e não se acha digno de felicidade alguma.

 

Entretanto, Rafa precisará enfrentar seus medos, já que uma bela veterinária vai passar a ocupar boa parte de seus pensamentos.


Não vou descansar até ser um homem digno de tê-la na minha vida.
 Sei que não sou digno de estar com ela e isso me machuca todos os dias, mas vou lutar para ser. 


Camila é viúva, e uma veterinária que ama o que faz. Ela intercala o trabalho no consultório junto aos cuidados do filho de 8 anos, Pedro. Pedro é um garoto especial, diagnosticado com TEA (Transtorno de Espectro Autista) de grau 1, ele é muito introvertido e adora jogos de tabuleiro.

 

Camila, mantém a rotina à risca preservando o bem-estar do filho e, desde que perdeu o marido, quando ainda estava gravida, não se envolveu emocionalmente com ninguém, mas agora, após mudar Pedro de escola, uma coincidência envolvendo um certo professor de inglês pode bagunçar um pouquinho essa estabilidade.

 

Agora, com a aproximação dos dois e o surgimento de novos sentimentos, é imprescindível que sinceridade e confiança caminhem lado, mas será que Rafael e Camila sobreviverão a todas as verdades?


Não tem que me amar apenas, tem que amar o meu filho também. 
O problema é encontrar homens que estejam dispostos a isso.

É pacote completo. 

Ai, gente, o coração até dá uma descompassada com um enredo desses, viu!

 

A autora com sua escrita fluida, nos leva a temas extremamente sensíveis, que foram muito bem trabalhados.

 

Poder conhecer Camila e Rafael foi uma lição de vida, toda vontade de superar o passado, a adaptação na rotina de uma criança especial considerando as consequências, foi sublime.

 

Nossa vida nunca será um conto de fadas, mas são os altos e baixos que a tornam perfeita.


Uma história de família, onde os amigos também fazem a diferença, dão leveza a obra que nos choca no prologo, mas que, aos poucos, nos deixa com coração aquecido, então, só leiam e venham me dizer se não estou com a razão.

 

Alda!




Nenhum comentário