#DondocaResenha.
Olá, minhas biscoitas!
Projeto Duquesa ǁ Sabrina Jefferies ǁ Editora Arqueiro ǁ Pág.256.
Fletcher Pryde ou o quinto duque de Greycourt, foi afastado da família aos 10 anos por conta de uma clausula no testamento, e sofreu horrores sob os cuidados dos tutores. Hoje, mesmo depois de anos, ele ainda carrega ressentimentos da família e, por esse motivo, manteve-se afastado. Entretanto, após a morte do padrasto, ele precisa retornar para casa e ajudar a mãe com o luto, mas com o coração amargurado pelo tempo, essa tarefa não será fácil.
E, como se não bastasse o drama envolvendo o luto da família, a mãe de Grey ainda quer preparar a filha Gwyn e a amiga Beatrice para debutar na sociedade. Grey, no início relutante, logo se vê intrigado com a jovem, sua simplicidade e espontaneidade em dizer o que o pensa, faz com que o duque repense melhor seus conceitos.
Bom, sendo amante incontestável do gênero, devo dizer, estava com altas expectativas com essa nova série e afirmo, foi ótimo!
O romance em si, embora não traga grandes novidades, pois o clichê “duque sofrido com mocinha de personalidade forte” anda meio batido, mas o diferencial dessa trama fica por conta do suporto assassinato que ronda o clã dos duques.
A história entre Grey e Beatrice é quente, e aos poucos, vamos conhecendo o passado de tortura e sofrimento, de um menino que, até hoje, tem dificuldades em deixar essas lembranças para trás. Já Bea, a muito custo, conseguiu se esquivar dos abusos sofridos durante parte da juventude por quem deveria lhe dar proteção.
Então, com uma pegada de suspense e mistério, temos a construção do romance entre o casal que, com diálogos ácidos e bem humorados entrega o que foi proposto.
A participação dos familiares no enredo, deixaram ganchos para o que podemos esperar para os próximos livros, e claro, eu já estou shippando o próximo casal!
Bom, espero que vocês tenham gostado!
Alda!
Nenhum comentário