#DondocaResenha.


Olá, minhas biscoitas!

“Eu não acredito que conseguiria viver sem você. Bem, não sei… Talvez conseguisse. No passado, aprendi a sobreviver sem muitas coisas. Mas eu não quero viver sem você.”


Hoje, trago para vocês o terceiro livro da série “Girl Meets Duke”, onde suspirei profundamente a cada página.

Uma Aposta Irresistível ǁ Tessa Dare ǁ Gutenberg ǁ Pág.224.

Lady Penelope Campion vive perfeitamente sua condição de solteirona na sociedade, considerada por muitos, uma mulher excêntrica, ela segue vivendo, cercada por seus animais, do qual os resgatou de situações difíceis e não vê problema nenhum nisso.

Porém, sua tranquilidade está em risco, pois, sua tia, exige que ela retorne ao convívio social ou voltará para o interior com a família do seu irmão; no entanto, essa ameaça, vai afetar não somente a Penny, mas, também os negócios do seu atual vizinho, Gabriel Duke.

Conhecido como o Duque da Ruína, Gabriel Duke, deve esse título ao fato de ter feito fortuna arruinando a vida de muitos nobres.

Hoje, sua grande oportunidade de obter lucro, com a venda do seu novo imóvel, está ameaçada, afinal, quem não gostaria de ser vizinho de uma lady respeitável?

Agora, com interesses diferentes, Gabe e Penny selam um acordo que promete favorecer os dois, será que vai dar certo?


“Sempre que ele está perto, me sinto um animal em temporada de acasalamento. Acho que sucumbi ao desejo.”


Bom, não é a toa que Tessa Dare é uma das minhas autoras de "RÉ" preferida e, só lhes digo uma coisa, se você ainda não conhece a escrita da autora, o momento é este!

Penélope, uma personagem doce e amorosa, que me cativou nos livros anteriores, ela é defensora dos animais e, por conta disso, vegetariana; criadora dos mais variados cardápios, ela é uma mocinha atípica nos enredos do gênero, mas, também esconde um segredo, que mudou sua vida quando ainda era uma menina.

Esse segredo, foi o responsável por anos de reclusão e culpa, ao longo de anos, ela teve seu sofrimento trabalhado, manipulado e usado contra si mesma; essa parte, me pegou desprevenida, pois, não esperava esse horror vivido por Penny.

Gabriel, não deixou por menos, ele é forte e verdadeira, foi o único que falou a Penny sobre suas péssimas receitas vegetarianas, ele se tornou meu cruch favorito da série, aliás, sua infância difícil é o grande responsável por seu caráter.

Gabe e Penny são perfeitos, ambos com um passado sofrido, mas que precisa ser enfrentado, juntos, tiveram forças para superar toda dor e sofrimento.

O livro tem participação dos personagens dos livros anteriores e, tivemos um pequeno vislumbre do que esperar para o próximo volume, eu, a louca do romance de época, aguardarei ansiosamente.

Minha única ressalva é que, em alguns momentos, algumas palavras fugiram um pouco do contexto da época e, na minha humilde opinião, diferencia o livro de um romance contemporâneo.

No mais, esse foi um RÉ maravigold que eu recomendo com todo meu coração.  


“Tudo que eu fizer de agora até o fim da minha vida – Gabe falou por entre os dentes cerrados -, quer esta dure mais dez minutos ou cinquenta anos, será por ela.”


Att. Alda💋!

Nenhum comentário