RESENHA - NOIVAS EM FUGA

#DondocaResenha.

Boa tarde, fofurinhas!

Hoje trago para vocês a resenha de um livro que traz duas novelas, totalmente independente uma da outra e autoras distintas, porém, com temas que eu simplesmente amo, o casamento.

A obra teve sua primeira publicação em 2019, em Portugal, mas só chegou por aqui em fevereiro deste ano.

Então, bora se jogar nessa vibe e saber tudo que rolou!

COMPRE AQUI!

Sinopse:

Duas noivas escandalosas. Dois homens difíceis de esquecer.
Neste volume único, encontramos duas novelas das renomadas autoras de romance de época Tessa Dare e Christi Caldwell.

Em Noiva disponível, de Tessa Dare, vamos conhecer Mary Clayton, uma mulher que acabou de ser abandonada no altar e está prestes a se envolver com o melhor amigo de seu irmão, Sebastian Ives.

Já Duquesa por um dia, de Christi Caldwell, conta os motivos que levaram Elizabeth a fugir de seu marido, o Duque de Huntington, e a reviravolta que se dá depois de um reencontro inevitável.

Duas histórias imperdíveis para quem é fã de romance, narradas com a sensibilidade que é marca registrada das autoras.

Novela 1: Noiva disponível, de Tessa Dare Há uma regra entre cavalheiros que não pode ser quebrada: jamais tocar na irmã do melhor amigo. Sebastian Ives nunca fora homem de seguir regras e sempre lutou para resistir aos encantos de Mary Clayton, a irmã de seu melhor amigo. Mas, quando o noivo dela a abandona no altar, só Sebastian pode salvá-la da ruína. Ele irá se manter fiel ao amigo? Ou a tentação de tomar Mary nos braços será ainda mais irresistível?

Novela 2: Duquesa por um dia, de Christi Caldwell Crispin Ferguson, o Duque de Huntington, passou os últimos anos mergulhado em tristeza. A jovem com quem havia se casado, Elizabeth Brightly, partiu sem dizer nada, e a fuga apressada de sua esposa teve repercussões devastadoras. Mas Crispin nunca deixou de pensar em sua amada. E, agora que a encontrou, tem um pedido a fazer: que ela seja sua duquesa, publicamente, apenas por um dia. Tal reencontro irá reatar os laços que os uniram no passado? Ou uma revelação devastadora pode separá-los para sempre?




Noivas em Fuga ǁ Tessa Dare e Christi Caldwell ǁ Gutemberg ǁ Pág.216.


Noiva Disponível. Pág.80.


Sebastian Ives, sempre foi um perfeito cavalheiro, cumprindo a risca todas as suas responsabilidades, porém, a única questão em que falhou, foi desejar a irmão de seu melhor amigo, a senhorita Mary Clayton.

 

Agora, um escândalo de proporções épicas está prestes a cair na boca do povo e, Sebastian, não medirá esforços, para minimizar o estrago a salvar Lady Mary da ruína absoluta.

 

Minhas amigas, não vou me estender muito nas considerações dessa primeira história, pois o spoiler estaria garantido, contudo, se é uma obra da Tessa, o sucesso é obvio.

 

Por trás de uma união, que parecia ser impossível, a autora nos apresenta um romance delicioso com um amor que nasceu desde muito jovem, mas a lealdade ao amigo, fez Sebastian mitigar seus sentimentos.


Ele é um personagem carismático, com uma presença implacável que deixa qualquer mocinha de queixo caído.


Já Mary, me enganou direitinho, com seu ar de noiva abandonada, me fez até sentir pena dela, mas no final, ela mostra a que veio, sem deixar ninguém decidir seu futuro, tomando as rédeas da situação, e partindo para o abraço.


Em poucas páginas a autora trouxe temas como amizade e lealdade. Situações inusitadas, um plano ousado para conquistar o amor, e diálogos afiados que, só me deixaram triste por uma coisa, acabou muito rápido; Tessa Dare a gente sempre mais!




Duquesa Por Um Dia. Pág.144.

 

Neste segundo conto, vamos conhecer a história de Crispin, agora um duque e que, finalmente, consegue localizar sua esposa desaparecida por anos; agora, ele só precisa mesmo deixar a raiva de lado e entender o que aconteceu para ela fugir dele, dessa forma.


Elizabeth está vivendo uma vida que não esperava, mas, mais inesperado ainda, é seu marido aparecer bem na sua frente, depois que ela passou anos se escondendo dele.


Sabe, gente, não vou mentir para vocês, mas confesso ter ficando receosa com essa história, pois, eu já havia lido um livro da autora, que não me agradou tanto, mas ainda bem que não me intimidei, uma vez que, essa leitura me conquistou igualmente ao primeiro conto.


Embora, esse tenha uma pitada maior de drama, a história de dois amigos de infância que acabam desenvolvendo uma bonita paixão, me conquistou.


A forma como a autora apresentou a amizade de ambos, e como eles superam mentiras e enganos, para só depois, poder viver uma segunda chance do mais singelo amor, nascido durante a infância e amadurecido com o passar dos anos.


Então, se você está com uma bad literária daquelas e, é amante de romance época, recomendo esse livro sem medo de errar.


 Simplesmente leiam!


Att. Alda! 

Nenhum comentário