#DondocaResenha.
Olá, minhas biscoitas!
Na resenha de hoje, trago uma leitura que me deixou com coração repleto de saudades, tamanha foi a nostalgia que a protagonista me proporcionou.
Sinopse:
Canceriana e muito intensa, Isabela já nasceu em busca do amor. Aos quatro anos, experimentou a sua primeira paixão platônica: uma das muitas que marcaram seu caminho repleto de relacionamentos impossíveis e quase sempre unilaterais.Em “Desencontros de amor”, temos o prazer de acompanhar a viagem da protagonista em busca da sua felicidade afetiva, presenciando muitos momentos constrangedores, engraçados e até mesmo tristes. Vamos mergulhar nas suas histórias únicas e nos seus fracassos épicos, tendo como pano de fundo uma playlist que vai aquecer os nossos corações. Além de músicas consagradas de todos os tempos, há canções originais, feitas especialmente para ajudar a contar a trajetória de Bela.
Será que ela vai encontrar o que procura? O “felizes para sempre” de Isabela é mesmo possível? É isso que vamos descobrir enquanto rimos, choramos e cantamos com a nossa garota apaixonada, dramática e muito gente fina.
“Des”- Encontros de Amor ǁ Gisele Fortes ǁ Independente ǁ Pág.156.
"Eram os seus primeiros textos, o início de um caminho marcado pela escrita, o passo definitivo para uma vida rodeada de literatura."
Isabela é uma garota que já chegou ao mundo causando, com uma personalidade marcante e vivendo intensamente todas as fases da vida, acompanhamos sua jornada e descobertas do amor, nas mais variadas formas.
Aquele amor à primeira vista, na sua primeira peça teatral ainda no jardim de infância; um crush fulminante por Rick Martin na época do grupo “Menudos” e, porque não, suas primeiras experiências com garotos e todas as confusões que só hormônios da adolescência pode nos proporcionar.
Entre muitas paixões e desilusões amorosas no decorrer da vida, acompanhamos Bela se entregando de corpo e alma a tudo que essas etapas têm para oferecer e, mesmo que algumas experiências tenham causado frustração e aborrecimento, não podemos nos esquecer que tudo foi fundamental para formação do seu caráter.
Com tempo, ela encontrou na escrita uma forma de expurgar suas experiências e, ao logo desse percurso, muitas coisas aconteceram e tudo que Bela queria, era viver o seu grande amor, será que ela conseguiu?
"De certa forma, ela sabia que não seria a última vez que se apaixonaria sozinha. Infelizmente."
Aí, gente, impossível não se divertir com essa leitura e o melhor é que, você se pega revendo alguma lembrança que remete a sua própria história de vida.
Bela é uma personagem que nos encanta e cativa já nos primeiros capítulos, a forma como ele acredita nas pessoas, as situações vividas ao longo da vida me emocionou e divertiu na mesma medida.
A Gisele, é uma autora espetacular, que usou e abusou de referências culturais e musicais dos anos 90 e 2000, deixando meu coração nostálgico e feliz. Sempre que recebo o convite para ler alguma obra sua, fico cheia de expectativas!
O livro ainda com canções da época e originais, que você pode ouvir ao longo da leitura, o que torna a experiência ainda mais real.
Esse é uma leitura leve e divertida, que recomendo para todas as idades e está disponível no kindle unlimited e a verão física, direto com a autora.
"Era, sobretudo, a confirmação de que o amor pode ser real, trazer plenitude e alimentar a alma."
Att. Alda!
Nenhum comentário